Dia "V"


Genteeeee....finalmente o dia do V (visto) chegou !!!!

Parece mentira que um dia tão esperado tenha chegado tããão rápido.

Bom tudo começou com o dia que agendei o visto pela net....primeiro você paga uma taxa de 30 e poucos reais para agendar uma data.

Paguei a porcaria da taxa e fui agendar (tudo via net) todos os dias até fevereiro só tinham horário para as 12h, mas blz....acabei agendando para o dia 14/12/07 neste horário já mencionado. Mandei meus pais pagarem para mim a taxa de entrevista (100 dólares) e peguei o comprovante.

Daí em diante é só angústia e ansiedade....espera....espera...espera e....

finalmente chega o dia "V".

Saí de casa cedinho para não correr riscos nenhum. Fomos eu e meu pai, porque não fazia a menor idéia de como chegar no consulado que fica lá na PQP.

Em fim, chegamos eram quase 11h, estacionamos o carro em uma das ruas de trás (é pessoal, não vale a pena pagar estacionamento nem dar dinheiro para flanelinha não..tem um montão de vagas nas ruas ao redor do consulado ;) ).

Fomos até a porta do consulado e lá encontramos uma fila que me lembrava o Playcenter...huahauahu....aguardamos no fim da fila, porque alí se encontravam esperando as pessoas com agendamento para as 12h, assim como eu.

Passado um tempinho, a fila começou a andar e quando eu entrei o rapaz que organizava a fila virou-se para mim e perguntou: "você está sozinha?" e eu inocentemente respondi, "não meu pai está alí fora", aí ele disse "mas quantos anos você tem?" (que vontade de xingar ele...o que ele acha que tenho menos de 18!? :S) aí respondi "26", então ele me olhou com uma cara meio estranha e disse "então entra sozinha" (só se entra acompanhado se for menor ou idoso).

Bom, mais um tempo parada na fila....espera....espera...espera....a fila começa a andar, novamente encontramos o rapaz que perguntou minha idade, ele estava conferindo se todos estavam com o comprovante de pagamento da taxa de entrevista. Comigo estava tudo bem, mas a menina que estava na minha frente, estava com um comprovante da internet que o rapaz da agência de intercâmbio deu para ela, mas esse comprovante não era válido e então ela teve que ir a outra fila e pagar novamente a taxa (maior dó dela).....essas agências também fazem tudo de qualquer jeito -.-

Entre na portinha e passei pelo detector de metais e os meus pertences passaram pelo sistema de raio X. "Siga as setas amarelas" disse a segurança, e então o que encontro?....mais fila...claro.

Chega, senta no banco em ordem de chegada, a moça vai passando e grampeando os documentos tudo junto e passando o marca texto para mostrar lugares que estão preenchidos de forma incorreta ou que não estão preenchidos (SIM galera, NÃO PODE deixar nada em branco, se não tiver nada para escrever no campo, justifique...por exemplo eu tive que escrever na hora que eu nunca tive emprego anterior ao meu atual e etc).

Conferidos os documentos pega a senha e vai para o pré-atendimento, aguarda na fila (pra variar)...neste momento eles ainda não utilizam o número da senha, vai por ordem de chegada mesmo.

Eu fui chamada no guichê 2, a moça pediu meus documentos e passaporte (aqui você só entrega os documentos NECESSÁRIOS). E adivinha !? Vai aguardar para ser chamada em outra fila.

Espero, espero, espero...e finalmente me chamam.."senha 441, guichê 7" para digitalizar as impressões digitais...o rapaz que fez isso foi um americano (com certeza pelo sotaque) branquelo de olhos claros, novo, que pedia para colocar o dedo indicador esquerdo primeiro e depois o indicador direito. Feito isso...vai aguardar mais um tanto.

Espero...espero..espero...novamente "senha 441 guichê 16 para entrevista"...e lá vou eu..com as pernas bambas é claro...como todo mundo que lá se encontrava.

A consul que me atendeu foi uma negra de cabelos longos e nem um pouco simpática...não disse nem bom dia ou boa tarde e já foi logo falando:

C: pega o telefone (mas tão mau pronunciado que só entendi telefone..aí achei que ela queria confirmar meu telefone...kkkk...e comecei a falar o meu tel de casa rsss)

Eu: 44...

C: Não PEGA o telefone

Eu: ah tá! (e pego o bendito do telefone)

A partir daqui foi tudo em inglês

C: Qual é sua profissão?

Eu: *&¨%&*

C: Porque você quer trabalhar com algo que não tem nada a ver com seu emprego? (* aí eu pensei..fudeu...visto negado)

Eu: Porque eu quero melhorar meu inglês e trabalhar no departamento de turista

C: Para você ir terá que pedir demissão do seu trabalho?

Eu: Não porque posso ficar um ano fora e quando voltar terei meu emprego garantido

C: Ok! Seu visto foi aprovado, vá ao caixa pague a taxa e retorne aqui.

Eu: Ok, obrigada

C: *muda*


Mais uma vez filaaaaaa...pra pagar...espero minha vez e pago a taxa de $40 (deu 72 reais) e volto pro guichê 16....espero ela terminar de entrevistar um casal que estava na minha frente e entrego o comprovante de pagamento a ela. Ela me dá um papel com o número da minha senha e diz para eu me dirigir ao SEDEX.

Fui ao SEDEX, a menina me deu um envelope e um formulário (pequenino) para responder, e depois me dirigi ao caixa do SEDEX...paguei 16 reais (taxa para São Paulo e grande São Paulo) e FINALMENTE ...fui embora para casa.

PS: nisso já eram quase 15h e eu vesga e verde de fome

Cheguei em casa, esquentei o almoço para mim e para o meu pai que também táva morto de fome.

Além desta ótima notícia, o presente de aniversário que meu namorado me mandou chegou hj ^^.....ganhei livro, CD, DVD e uma caixa de mini chocolates DELICIOSOS....amo chocolate suíço....acho que quero morar lá só pra poder comer sempre...rssss

Bom é isso aí!

Agora é começar a pensar em fazer as malas !!!!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial