Passaporte


Como já havia agendado anteriormente, hoje foi o dia de requisitar o Novo Passaporte brasileiro...a hora agendada era 10:30 h, sai de casa mais cedo para não correr o risco de me atrasar e ao chegar no shopping (ABC) às 9:30 h fui informada pelo segurança que o estacionamento só abre às 09:45 h, parei o carro no canto e fiquei aguardando o horário (que inferno aquele sol na cabeça).

Passado os 15 min, entrei e estacionei meu carro. Me dirigi até o departamento da Polícia Federal e vi um monte de gente esperando e pensei...ai que burros....não sabem que agora só com agendamento prévio!!?.....mas ao começar a conversar com algumas pessoas descobri que 4 delas estavam agendadas...e adivinhem...para as 10:15 h, o detalhe é que na porta do Departamento está escrito que o horário de funciomento da Polícia lá é das 10:30 h às 18:00 h... :-S

Depois de um tempo...fui atendida, por volta das 10:50...a atendente pediu o comprovante de pagamento, o protocolo e a cédula de identidade, como não estava com ela, apresentei a carteira de motorista (e ela quase não aceitou, disse que tinha que ser o RG), a minha sorte é que eu estava com o passaporte antigo.....mas eu acho que sei porque ela quis o RG....porque na carteira de motorista não consta a naturalidade da pessoa (cidade de nascimento)...e como no passaporte consta esse dado, eles preferem não arriscar em perguntar para a pessoa.

Agora não é mais necessário levar a foto...eles tiram uma digital e colhem também de forma digital as suas impressões digitais e sua assinatura.

Recebi outro protocolo que diz que o passaporte deve ficar pronto dia 17/10.

Agora é só aguardar

PS: Ainda bem que agendei antes...porque o repaz disse que o PF que fica no shopping ABC vai entrar em reforma e só voltará a funcionar em novembro, sem falar que como o fim do ano tá chegando..quase todos os postos estão com o agendamento LOTADO !!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial